sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

26/01 - Gonçalo M. Tavares na Universidade de Aveiro

Gonçalo M. Tavares, autor de livros como «Jerusalém» e «Aprender a rezar na Era da Técnica» estará Sábado, dia 26 de Janeiro, na Universidade de Aveiro. Às 15h00, no auditório da livraria da Universidade, o escritor vai apresentar o seu mais recente romance, intitulado «Aprender a rezar na Era da Técnica». De manhã, pelas 10h00, vai falar sobre «Linguagem e imaginação» numa conferência que se realiza no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa.

Gonçalo M. Tavares, filho do ex-vereador da Câmara Municipal de Aveiro, Manuel da Cruz Tavares, é o autor de várias obras em diversos géneros (romance, poesia, teatro, ficção infanto-juvenil). Foi em 2001 que teve lugar a primeira publicação de um livro da sua autoria, um de muitos escritos há vários anos. Desde essa altura, a sua genialidade escrita foi amplamente reconhecida e tem por isso sido vencedor de vários prémios literários importantes: Prémio Branquinho da Fonseca, da Fundação Calouste Gulbenkian e do Jornal Expresso, Prémio Revelação de Poesia, da Associação Portuguesa de Escritores, e ainda o Prémio Literário José Saramago. Em 2007, recebeu o Prémio Portugal Telecom de Literatura, o maior prémio literário em língua portuguesa do Brasil.

«Aprender a rezar na Era da Técnica» é o quarto livro de uma tetratologia precedida de «Klaus Klump», «A Máquina de Joseph Walser» e «Jerusalém».

É a história de um médico, Lens Buchamann, que a certa altura decide trocar a medicina pela política e aborda o contraste entre as ambições políticas e as fraquezas do corpo.Para além da apresentação desta obra, Gonçalo M. Tavares será também o orador da conferência intitulada «Linguagem e imaginação», que terá início às 10h00, no Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa.

A entrada para ambas as sessões é livre! Apareça!

Sem comentários: